Magnífico! Essa zona é muito próxima da localidade da minha tia (Hermisende) e sempre disse a meus parentes que a área do Tuela tinha muito potencial para geadas severas. Estou feliz de ver que não estava muito errado.
Há que colocar lá um sensor!Outro lugar com muito potencial perto de Miranda do Douro:
Amanhã eu explico-me melhor, mas penso que esse lugar é "O Lugar"
Outro lugar com muito potencial perto de Miranda do Douro:
Amanhã eu explico-me melhor, mas penso que esse lugar é "O Lugar"
Aproximação termográfica
Día 8:
Detalhe do Nordeste Transmontano:
Mais:
E mais:
Aproximação termográfica de cerca de -12 ºC nesse ponto, valor inferior a qualquer outra aproximação desse dia no nordeste transmontano.
Día 7:
Sinalizo Mahide porque aqueles que conhecem a área sabem que nesta localidade houve uma estação que deu valores muito baixos e isso encaixa-se perfeitamente com a termografia:
Detalhe:
E mais. Quatro pontos com boa aparência. Enumero do melhor para o pior (a "vista" do satélite):
Pontos 1 e 2 novamente a rondar os -12 ºC
Agora temos que colocar sensores
Muito interessante o que se está a mostrar e a investigar aqui
Onde arranjas essas imagens de termografia Pek?
Que ponto quente é aquele?
https://worldview.earthdata.nasa.gov/ Brightness Temperature (Band I5, Night) do satélite SUOMI NPP/VIIRS Criação da termografia "jogando" com opacidade, paleta de cores, temperaturas, relevo, nebulosidade...
Corpos de água não congelados (pelo menos em parte). Coloco nomes:
Nas medições que tenho feito pareceram me bastante fiáveis, o local aonde está não apanha uma única hora de só por dia no entanto esta manhã pareceu-me exagerada a medição...
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Pois vou ver assim que começar a choverMuito obrigado Pek
Será que se forma gelo/geada no equipamento da câmara que mede a temperatura?