bigfire
Cumulus
A situação neste momento está muito mais calma, a GRIF de Vila Real encontra-se estacionada no quartel de bombeiros de Macedo de Cavaleiros a espera de ordens, mas todo muito mais calmo agora.
Bombeiros feridos em Macedo de Cavaleiros
Quatro bombeiros ficaram, esta quarta-feira, feridos enquanto combatiam um incêndio em Macedo de Caveleiros, Bragança, confirmou ao CM o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno. Um deles encontra-se em estado grave.
Os bombeiros feridos pertencem à corporação de Miranda do Douro.
Segundo informações recolhidas pelo CM, um carro de bombeiros terá ardido.
Fonte: CM
Bombeiro ferido e viatura ardida em incêndio em Macedo de Cavaleiros
No mesmo incêndio, três bombeiros de Macedo de Cavaleiros tiveram de receber assistência no centro de saúde local por inalação de fumos.
Um bombeiro da corporação de Miranda do Douro ficou esta quarta-feira ferido quando a viatura em que seguia uma equipa de combate a um incêndio em Macedo de Cavaleiros foi consumida pelas chamas, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Em declarações à Lusa, o adjunto de operações nacional, Carlos Guerra, contou que um veículo de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros (CB) de Miranda do Douro foi consumido pelo fogo, que deflagrou ao início da tarde desta quarta-feira na zona de Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.
Do acidente, segundo aquele responsável, resultaram ferimentos num bombeiro de Miranda do Douro, que ficou com "queimaduras ligeiras, de primeiro grau, e uma fractura numa perna". O bombeiro foi transportado para o hospital de Macedo de Cavaleiros e transferido para o de Bragança.
No mesmo incêndio, ainda segundo a fonte, três bombeiros de Macedo de Cavaleiros tiveram de receber assistência no centro de saúde local por inalação de fumos.
O incêndio deflagrou por volta das 13h numa zona de mato, encontrando-se no local, por volta das 15h30, quatro meios aéreos pesados e dois ligeiros e mais de 90 operacionais apoiados por 27 viaturas.
A Protecção Civil nacional garante que não há habitações em risco. Já o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que se encontra no local e que é o responsável pela Protecção Civil municipal, adiantou à Lusa que a existência de um edifício onde funciona uma carpintaria na zona era o principal motivo de preocupação no combate.
Este incêndio é o primeiro incêndio com alguma relevância deste Verão no distrito de Bragança e o único que constava, às 15h30, na página da Internet da ANPC.
Enfim correio da manhã...
http://www.publico.pt/sociedade/not...a-em-incendio-em-macedo-de-cavaleiros-1663145
O posto de comando neste momento é o local mais indicado para estar, mesmo em frente da frente do incêndio, o mato é algo denso, os meios aéreos estao a ser bastante eficazes devido a aproximação de um ponto de água (Barragem do Azibo).
Enfim correio da manhã...
Detido suspeito de atear fogo que feriu 5 bombeiros
Foi detido, esta quinta-feira, um homem suspeito de ter ateado o fogo em Macedo de Cavaleiros, onde, esta quarta-feira, cinco bombeiros sofreram ferimentos. A CMTV sabe que a GNR fez a detenção na manhã desta quinta-feira.
A Polícia Judiciária do Porto também deteve um outro suspeito por um incêndio em Vidago, no distrito de Vila Real.
Fonte: CM