david 6
Furacão
a ultima saida do gfs pareceu me bocado facada nas costas, para mim foi a pior dos ultimos dias
Só agora vi, aqui para a minha zona a cota de neve subiu cerca de 150m em média, para ver neve amanhã só mesmo em Portalegre/Marvão/Castelo de Vide e Serra de São Mamede.
Agora não, logo mais para o fim da tarde é possível que caia algoAcham que cai neve no monte da nossa senhora da assunção- Monte Córdova, em Santo Tirso? 457m
Acham que cai neve no monte da nossa senhora da assunção- Monte Córdova, em Santo Tirso? 457m
Não acredito que os modelos, dada a raridade deste evento. Creio que os modelos tendem a ser conservadores e não têm em atenção às alterações de relevo e de condições em determinada zona.
Com a evolução desta massa de ar frio, creio que os modelos de ontem eram mais correctos do que os de hoje. Por exemplo a análise do @stormy continua a parecer-me mais viável do que as recentes alterações do "entendidos"...
Parece que está a entrar agora por Peniche... pelo menos é o que vejo no sat24...Pela imagem, se a minha analise estiver correcta, a massa de ar frio vai entrar directamente na zona centro!? Isso vai contra o que estava previsto... Esclarecimentos da malta com mais conhecimento na matéria??? SFF
Não entra em vigor só as 15h?Já está em vigor o aviso laranja para a queda de neve. Curioso que o IPMA tinha emitido o aviso amarelo acima dos 1000 metros, mas agora o aviso laranja é válido acima dos 500 metros. O que entra um pouco em conflito com a previsão descritiva do próprio IPMA, que só prevê essas cotas mais baixas para a noite.
Pelo que vejo está tudo a vir mais cedo...Não entra em vigor só as 15h?
Não entra em vigor só as 15h?