Por acaso já tinha reparado, mas sinceramente já me parece repetições a mais . Mas espero estar enganado
Já não digo nada, a instabilidade anda ai e o AA está de ferias prolongadas.
Por acaso já tinha reparado, mas sinceramente já me parece repetições a mais . Mas espero estar enganado
Vi agora no Sat24 e essa remessa trás convecção. Atenção pessoal do norte, vai haver festa.não me parece que este fluxo de noroeste seja para acabar já... isto vai durar até bem entrada a tarde.
Vem ai mais uma remessa a entrar pela galiza, pelo satelite vai voltar a nevar.
Concordo plenamente.. estou há 9 meses na Dinamarca, e já perto de 1 mês que não neva, mas tem caído muito gelo todas as noites.. todos os municipios passam a noite a espalhar sal pelas estradas e caminhos para peões.. e quando cai neve, seja qual for a acumulação, as estradas estão limpas e seguras.. isto é o normal de acontecer!!! Agora na serra da estrela não acho normal a falta de prevenção, porque é uma zona em que neva todos os anos, uns anos mais que outros.é uma vergonha neste país não há prevenção, continuo a dizer se países onde neva todos os anos como na escandinavia e centro leste fossem como nós paravam no inverno , não estou a dizer que se tenham limpa neves em todos os concelhos ate por seria estúpido mas pelo a limpa neve adaptaveis a viaturas que não o são nos estates usam-nos em pick up's e afins, na estrela se estivessem sempre de plantão e saíssem mal neve as estradas não ficavam cortadas
Na minha opinião, neste evento, o ECM modelou bem melhor a situação que o GFS,quer nas cotas quer na precipitação.
Neste tempo todo, o GFS andou a modelar cotas de 0/ 150 metros para o Norte, com precipitação residual para o sábado.
Pelo contrário, o ECM modelou cotas mais altas e precipitação no pós - frontal mais abundante.
E, de facto, o ECM andou mais lá perto, sem dúvida , as cotas com acumulação, pelo Norte ( sem ser granizo, Saraiva, graupel, etc,) terão andado pelos 650 / 700 metros. E a precipitação foi muito abundante, mas a elevada humidade não permitiu acumulações a cotas baixas. O ECM previu melhor.
Para o próximo fim de semana, há a possibilidade de nova entrada fria, mas aparentemente, para já, com pouca precipitacao.
Quarta - feira, deve regressar a chuva ( fraca) ao Norte.