Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
Até parece que o Norte ou Noroeste têm "culpa" de ser a região mais chuvosa do País, deixem de fazer comparações em termos de chuva entre Norte e Sul, são realidades diferentes..isto independentemente de o Sul estar em seca e naturalmente necessitar de boa chuva para repor água nos solos e barragens. Acho absurdo que se comparem as regiões, é óbvio que chove muito mais no Norte que no Sul, assim como é óbvio que o Sul não é nenhum deserto e tem sido pouco beneficiado em termos de chuvas em quantidade apreciável e que permitam manter os seus ecossistemas e agricultura saudáveis :rain:

Optei por manter a foto pela beleza da mesma, mas corrigi a descrição.
Infelizmente alguém a partilhou como se fosse da data em questão, mas efetivamente não era.
Assunto resolvido! :)
Ah pronto! Desculpa lá, não tinha visto. :hehe:
Eu acho uma falta de respeito quando fazem este tipo de coisas. Fazem copy paste de uma imagem da internet sem os devidos créditos, induzindo várias pessoas em erro e no fim quem fica com os louros são eles...enfim. Há pessoas para tudo...

Uau. Conseguiste ler isso do que escrevi.
Nesse caso posso interpretar do teu post como que inundações, aluimentos, etc é que é bom.

Tivemos 12 meses com precipitação a menos, lá por ter 3 meses com precipitação um pouco acima da média já é a mais. Não, a tua afirmação não tem sentido.

Agora, se não gostas de chuva, aí já é diferente. Estás no teu direito.

Pareçe-me que há aqui alguns membros que não tem noção do que dizem... é evidente que chove mais no norte do que no sul e é evidente que nos últimos meses o norte tem tido um défice alto de precipitação... portanto podem dizer que o norte é muito chuvoso e tal, mas a quantidade de agua tem sido normal? Aposto que se o norte estivesse em seca, todos se vinham para aqui queixar mas como estão com chuva em excesso pensam que é normal, e pensam que é normal no sul estar a chover pouco... e fico-me por aqui.

• Gosto
Reactions: joralentejano
Tive 12 meses com precipitação abaixo da média em 2015, excepto maio. Podes ver, Davidmpb nos registos do ipma. Também me recordo que, em anos mais secos, aqui no Minho nunca teve menos de 1100 mm anuais.

Há países até maiores do que nós, que têm uma uniformidade climática maior.

Por cá não, há uma diferença profunda entre o Norte e o Sul.

E, se não se quiser ter a percepção disso, mais vale dividir os tópicos livres e de previsão entre o Norte e o Sul. Fica aqui a sugestão para a moderação.

Aposto que se o norte estivesse em seca, todos se vinham para aqui queixar mas como estão com chuva em excesso pensam que é normal, e pensam que é normal no sul estar a chover pouco.

É mais normal (frequente) um ano com chuva acima da média no Norte do que no Sul, assim como é mais normal ( frequente) uma seca a Sul do que a Norte.. o que podemos fazer para alterar isso?

Tivemos 12 meses com precipitação a menos, lá por ter 3 meses com precipitação um pouco acima da média já é a mais. Não, a tua afirmação não tem sentido.

Agora, se não gostas de chuva, aí já é diferente. Estás no teu direito.

Agora conseguiste deduzir que não gosto de chuva, incrível, a sério estou impressionado.:lol:

O que eu digo não se baseia em números. Os números são muito bonitos até chegares ao terreno. E do que eu observo nos distritos que mais frequento, Viseu e Coimbra estas quantidades de chuva enormes num curto espaço de tempo em que ocorrem só provocam estragos e prejuízos. E por isso volto a dizer, esta chuva que vai continuar a cair só vai trazer problemas.

• Gosto
Reactions: DaniFR e TekClub
Estado
Fechado para novas mensagens.