Snifa
Furacão
Eu até estou optimista, já viram bem a última saída do GFS?
Fica o registo:
Estamos tramados com isto!!!!!!!!!!!
Eu percebo a preocupação dos membros deste fórum em relação á seca que atravessamos eu mesmo estou muito preocupado, só acho que tanto pessimismo não nos leva a lado nenhum.
Não compares se há coisa que eu não gosto é de comparações.
O IPMA é um gajo optimista como eu.Muito bom. Considerando que não é um bug do IPMA a que fator(es) se deve esta situação prevista para amanhã? Não terá a ver apenas com o cape presumo e com o gradiente/frio em altura que não é nada por aí além ou sim? Terá a haver com o facto de ser uma cut-off com expressão em altura? Em que isso se traduz? Ar relativamente seco a grandes altitudes com ar muito húmido a níveis médios, tal como aconteceu há uns dias nos Açores (o que por lá é raro)?
Não diria optimista... diria antes incompetente... e até teria piada não fossem sustentados pelos nossos impostos, perde toda a piada aí.O IPMA é um gajo optimista como eu.
Ar relativamente seco a grandes altitudes com ar muito húmido a níveis médios, tal como aconteceu há uns dias nos Açores (o que por lá é raro)?
Monica López agora mesmo na TVE...
Meteo e televisão numa simbiose perfeita e o prazer que dá ver tanta qualidade informativa.
A frente aqui teve muita HR em altitude e ar pouco saturado perto da superfície (o contrário do que escreveste). Não é raro.
O que a frente teve de menos comum foi o aspeto, com o pós-frontal a ser muito seco (e isso enfatiza a nebulosidade média-alta frontal). Nos outros grupos deve ter dado para ver claramente o fim da frente.
Muito bem vindo!Boa Tarde a todos!
Registei-me há pouco neste espaço que, reconheço ser um espaço onde prolifera e se reparte, o conhecimento e a curiosidade.
Já algum tempo que acompanho este fórum. Primeiro nos tópicos de seguimento dos rios e albufeiras, principalmente na minha zona (Médio Tejo), que encontrei pois procurava dados sobre as descargas de Castelo de Bode, e ultimamente tenho andado por aqui, muito influenciado pelos novos tempos que se apresentam diferentes e inexactos.
Resta-me agradecer também, a todos os que diariamente contribuem para a pluralidade deste fórum.
Bem Hajam!
Marco Maia