Páginas 43-56 do relatório http://visionofhumanity.org/app/uploads/2019/06/GPI-2019-web003.pdf
Certamente que nunca mais vinham para aqui dizer barbaridades e suplicavam por este tempo excelente que temos tido agora. Sinceramente não sei qual será o prazer em ter temperaturas destas, pois, tanto para praia como para piscina também se torna super desagradável. Provavelmente deve ser só pelos registos interessantes, o problema é que os mesmos nos trazem consequências, por vezes graves, como podemos ver nessa notícia.Uma bom destino de férias para alguns companheiros foristas.
Certamente que nunca mais vinham para aqui dizer barbaridades e suplicavam por este tempo excelente que temos tido agora. Sinceramente não sei qual será o prazer em ter temperaturas destas, pois, tanto para praia como para piscina também se torna super desagradável. Provavelmente deve ser só pelos registos interessantes, o problema é que os mesmos nos trazem consequências, por vezes graves, como podemos ver nessa notícia.
O relatório é deveras interessante, mas quando começamos a esmiuçar...
Na parte do clima nada há de verdadeiramente interconectável ("Climate hazzards" sempre os houve, há e haverá, a questão é saber se prejudicam cada vez mais, ou não).
E quanto a isso ao que parece os números são claros: o impacte dos "desastres ambientais" na população/economia mundial vem a decrescer nas últimas décadas (https://pbs.twimg.com/media/DwZg7vSXQAES7qJ.png, em ). Falamos de impacte relativo, não absoluto: como é óbvio, quanto mais pessoas habitam no mundo, mais construções e bens (mais valiosos) existem e o potencial de danos/destruição para um evento da mesma dimensão x é muito maior agora do que no passado.
Isso não são em geral valores normais para esta época do ano?A situação começa a ficar cada vez mais preocupante.
E vim eu aqui na boa fé, a pensar que alguém iria comentar a chuva que poderá vir nos próximos dias... lol