Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Incrível sinceramente não me recordo de uma previsão de 40°c/ 42°c para Valongo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
E isso não é interessante e entusiasmante? :D

Esperemos que não venha. Já está na altura de um episódio de tempo imterresante. Já chega o fiasco de Junho. Que a cutt off se mantenha na posição que está a ser modelada hoje
Tenho de admitir que acho a rigidez do @RedeMeteo impressionante, para mim bastam 22ºC com sol para me sentir incomodado com o calor, como é possível alguém ter temperaturas de 35ºC e achar pouco? :surprise:

Tenho de admitir que acho a rigidez do @RedeMeteo impressionante, para mim bastam 22ºC com sol para me sentir incomodado com o calor, como é possível alguém ter temperaturas de 35ºC e achar pouco? :surprise:
Percebo. Tu vives no Algarve. Para nós aqui no Alentejo falas com qualquer pessoa e dizem te que menos de 40°C nao é nada eheh

E que tal irmos ao que interessa e fazermos um concurso de aposta. Os próximos dias prometem por isso acho que era interessante

Percebo. Tu vives no Algarve. Para nós aqui no Alentejo falas com qualquer pessoa e dizem te que menos de 40°C nao é nada eheh
Mas e se quiseres dar um passeio à tarde, consegues fazê-lo com essas temperaturas? :eek:

Mas e se quiseres dar um passeio à tarde, consegues fazê-lo com essas temperaturas? :eek:
Nesses dias aqui na nossa zona ninguém sai ha rua à tarde. Só à noite. Inclusive os horários de trabalho sao ajustados e nestes meses o pessoal entra de madrugada e às 14h já está em casa. É o típico Alentejo no verão ;)

Se fosse frio extremo ou chuva extrema já estavam todos contentes.... eu tanto adoro o calor extremo como o frio extremo e a chuva abundante
Se o frio extremo ou a chuva extrema forem um perigo para a população, não, não ficam todos contentes mas eu nem me vou dar mais ao trabalho de te explicar o porquê, vou simplesmente ignorar o facto de cada vez que escreves neste fórum não pensares naqueles que trabalham ao ar livre, crianças, idosos e pessoas que ao contrário de ti, não têm um AC em casa. Fala para aí o que quiseres lol

Tu fazes de propósito ou nasceste mesmo assim?

Ainda não entendeste que ninguém neste fórum (sem ser tu) esta contente com a vaga de calor que aí vem porque é um perigo para a saúde pública?
Tudo é um perigo para a saude publica porem o clima todo ele é volatil e como tal existe dias muitos quentes e outros com temperaturas negativas fortes , um meteolouco por norma gosta de tudo o que o clima lhes dá, as trovoadas matam , o calor e o frio mata , os acidentes matam etc etc etc podia banalizar a nao questao .

Porque ninguem manda no clima nem ninguem pode impingir os seus gostos e desgostos .
Vai haver vaga de calor extremo e vamos viver isso quer se goste quer nao se goste .

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Se fosse frio extremo ou chuva extrema já estavam todos contentes.... eu tanto adoro o calor extremo como o frio extremo e a chuva abundante
Obviamente que frio extremo ou chuva extrema, estão a anos luz de ser mais excitante que o calor extremo para quem se interessa por eventos metrológicos. Pelo menos para a grande maioria e num clima como o nosso.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Tu fazes de propósito ou nasceste mesmo assim?

Ainda não entendeste que ninguém neste fórum (sem ser tu) esta contente com a vaga de calor que aí vem porque é um perigo para a saúde pública?

Tudo bem que todos nós estamos aqui porque sentimos paixão por meteorologia.
Mas é preciso ter em mente a quantidade de ondas de calor extremas que se tem repetido (pelo menos em previsões) nos ultimos anos não é rigorosamente nada benéfica para nós.
Antes de 2018, não me lembrava de ver temperaturas acima de 43 graus nas previsões automáticas do IPMA, e desde aí, estas previsões não só tem aparecido, como tem aparecido com mais frequencia.
E não. Não vejo nada de excitante com este tempo excessivamente quente.
Numa onda de frio, desde que não saia muito da norma, tens sempre roupa ou uma lareira para te aqueceres se faltar a luz. Se por exemplo faltar a luz durante esta onda de calor, quero ver como as pessoas vulneráveis se vão safar.
É preciso bom senso, sobretudo.
Ondas de calor maiores de 7 dias + falta de água em algmas regiões + possiveis quebras energéticas = Nada excitante!

Estado
Fechado para novas mensagens.