Os meteogramas estão a devolver valores errados há algum tempo, pois surgem picos que não deviam surgir. Há uns dias atrás, em Portalegre surgia a previsão de mais de 130mm em três horas, o que é logicamente um dado errado.Os meteogramas aqui do site estão bem? Eu nunca vi um com tanta chuva para Braga
1000 mm em 10 dias
Interessante é a descida em quase 12 hPa em 12 horas, o qual perfaz a condição para uma ciclogénese explosiva...Gradiente de pressão atmosférica bem vísivel às 12h UTC. Centro da Aline estará pelo nordeste, porventura em Espanha, alegadamente.
Ver anexo 7660
Ver anexo 7668
Actividades em Pinhal Novo? Numa primeira impressão, dada a dispersão de trajectórias ainda aparente nos modelos, é melhor reservar uma decisão para depois das saídas das 00z desta noite. Mas parece-me difícil encontrar uma janela de oportunidade, talvez mais pela manhã apenas.vejo o pessoal aqui a falar no dia de domingo, como será?
chuva o dia todo, vento, só de manhã ou só á tarde?
apenas para ir organizando ou não algumas actividades ao ar livre.
Actividades em Pinhal Novo? Numa primeira impressão, dada a dispersão de trajectórias ainda aparente nos modelos, é melhor reservar uma decisão para depois das saídas das 00z desta noite. Mas parece-me difícil encontrar uma janela de oportunidade, talvez mais pela manhã apenas.
Bem, com tanta confusão já não sei quem tem razão..
Se não fazem falta...Site do ipma em baixo ... tambem nao fazem falta enfim
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
É por fazerem falta que o site está em baixo... é pena é que isso aconteça quando faz mesmo faltaSe não fazem falta...