Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por acaso Portugal produz bastante, mas podia produzir bastante mais, muitíssimo mesmo. O facto de grande parte das zonas do país estarem dominadas pelo minifúndio (que também são as zonas mais férteis e chuvosas do país) não ajuda em nada na produção agrícola em massa. :buh:

Isso também não é inteiramente verdade, as zonas de blocos de rega no Algarve também estão bastante cultivados. A diferença é que a Via do Infante passa maioritariamente em zonas de serra enquanto a agricultura ocorre maioritariamente no barrocal e a autoestrada do lado espanhol passa no meio dos blocos de rega do Chança e do Andévalo. :shocking:
Mas sim, tenho de concordar que na Andaluzia a gestão urbana dá 10 a zero ao Algarve. As zonas traseiras do Algarve mais parecem uma cidade do mundo árabe do que algo na Europa do século XXI. É certo que há zonas traseiras bem feias na Andaluzia também mas não chegam à quantidade que existe no Algarve. :unsure:
Portugal importa 73% dos bens alimentares que consome. Somos de facto um país que produz bastante, cheios de moral para apontar.

Relativamente à precipitação prevista para sul, não me parece que seja o suficiente para que haja escorrência significativa para as albufeiras. Só se houver surpresas.
Já a norte e centro...

:surprise:
Só agora é que me apercebi que a estação de Ponte de Lima vai com 912mm nos últimos 17 dias, isso dá uma média de 54mm por dia.

GFS 6Z a delirar?

1698593731570.webp

Satélite agora:

1698593850221.webp

Já dava para o pessoal do Algarve andar de agua pelos joelhos!!!
Não andava pelos joelhos, que os algarvios andavam de barco. :D

Se fosse em Lisboa, tinham que andar de submarino do Portas e passariam de alfacinhas para agriões. :D

912 mm é o que choveu nos últimos 3 anos, por aqui. :D

Se fosse em Lisboa, tinham que andar de submarino do Portas e passariam de alfacinhas para agriões. :D

Por acaso é verdade. A primeira vez que fui ao Algarve a trabalho , os meus colegas todos tinham barcos!!!!!!!

Por acaso é verdade. A primeira vez que fui ao Algarve a trabalho , os meus colegas todos tinham barcos!!!!!!!
Com sorte, aqui no fórum, só tens membros do Algarve sem barco e pescadores de água doce, por mim, falo que sou duma terra de pescadores e não tenho barco e nem tenho paciência para ir à pesca. :D

Com um acumulado desse em 17 dias, Lisboa já tinha desaparecido.

Estado
Fechado para novas mensagens.