Portugal importa 73% dos bens alimentares que consome. Somos de facto um país que produz bastante, cheios de moral para apontar.Por acaso Portugal produz bastante, mas podia produzir bastante mais, muitíssimo mesmo. O facto de grande parte das zonas do país estarem dominadas pelo minifúndio (que também são as zonas mais férteis e chuvosas do país) não ajuda em nada na produção agrícola em massa.
Isso também não é inteiramente verdade, as zonas de blocos de rega no Algarve também estão bastante cultivados. A diferença é que a Via do Infante passa maioritariamente em zonas de serra enquanto a agricultura ocorre maioritariamente no barrocal e a autoestrada do lado espanhol passa no meio dos blocos de rega do Chança e do Andévalo.
Mas sim, tenho de concordar que na Andaluzia a gestão urbana dá 10 a zero ao Algarve. As zonas traseiras do Algarve mais parecem uma cidade do mundo árabe do que algo na Europa do século XXI. É certo que há zonas traseiras bem feias na Andaluzia também mas não chegam à quantidade que existe no Algarve.
Típico de quem só pensa no seu quintal. O pior para o sul ainda não chegou. Vamos lá deixar de ser infantis.Alertas da protecção civil e sms, enviados a miude - QUE GRANDA FAIL
Ja decorridas 48h das 72H e nada o justifica a sul do tejo.
Já dava para o pessoal do Algarve andar de agua pelos joelhos!!!
Só agora é que me apercebi que a estação de Ponte de Lima vai com 912mm nos últimos 17 dias, isso dá uma média de 54mm por dia.
Não andava pelos joelhos, que os algarvios andavam de barco.Já dava para o pessoal do Algarve andar de agua pelos joelhos!!!
Por acaso é verdade. A primeira vez que fui ao Algarve a trabalho , os meus colegas todos tinham barcos!!!!!!!Não andava pelos joelhos, que os algarvios andavam de barco.
Se fosse em Lisboa, tinham que andar de submarino do Portas e passariam de alfacinhas para agriões.
912 mm é o que choveu nos últimos 3 anos, por aqui.
Com sorte, aqui no fórum, só tens membros do Algarve sem barco e pescadores de água doce, por mim, falo que sou duma terra de pescadores e não tenho barco e nem tenho paciência para ir à pesca.Por acaso é verdade. A primeira vez que fui ao Algarve a trabalho , os meus colegas todos tinham barcos!!!!!!!
Com um acumulado desse em 17 dias, Lisboa já tinha desaparecido.Não andava pelos joelhos, que os algarvios andavam de barco.
Se fosse em Lisboa, tinham que andar de submarino do Portas e passariam de alfacinhas para agriões.
912 mm é o que choveu nos últimos 3 anos, por aqui.
Então está prevista já alguma neve na Serra da Estrela