Seguimento Meteorológico Livre - 2024

O GFS está bastante solitário no que toca ao conjunto dos modelos neste momento. Todos os modelos preveem precipitação relevante mesmo no sul do país, exceto o GFS. :intrigante:
O GFS nos últimos tempos (e digo isto até desde Setembro) tem estado pessimista quanto à precipitação em relação a outros modelos.

Mais cedo ou mais tarde haverá um direto nestes moldes.

Certamente seria "wise", ou no nosso Tuguês esperteza, aproveitar estes momento para conduzir experiências de "túnel de vento", quem sabe desenvolver a aerodinâmica dos veículos, ou algo do género... :malandro: :lol:

------------------
Deixo animação da EUMETSAT das últimas 12h:

Ou seja, tem um grande potencial para ser um valente fiasco. :hehe::D
Os modelos mantém acumulados significativos para o Algarve, mas mesmo assim já estiveram melhores, resta ver se ainda vão haver alterações e se realmente se concretizam. Será um bom começo, se o anticiclone não ganhar força lá mais para a frente, mas enchimento de barragens é algo que claramente não vai acontecer com este evento.

Bah anda uma pessoa a fazer macumba e lançar os búzios para isto. :disgust:
Recusas-te ao ridículo da dança da chuva :D
É para o nosso bem ninguém vai gozar ( falo por mim apenas:D)

Bom falando de coisas sérias se ficar abaixo dos 50mm no geral, é mais uma oportunidade falhada mas sou eu a dizer...não vejo por aí uma abundância de oportunidades mas eu também já não vejo bem:rolleyes:

itcz.jpg

Sat:

africa_rfe_30day_af_anom.gif

Última edição:
Chegaria aos Açores como depressão tropical e ainda faria um Sul/norte na costa portuguesa segundo o ECMWF
Parece que já se esqueceram dos hábitos de furacões com esse nome.. depois do Sul/Norte vai voltar aos Açores, dar 2 voltas à "rotunda" voltar a ser furacão e fazer landfall no continente.

Olhando aos modelos apenas posso dizer que aqui no Algarve ou teremos a tempestade do século no dia 11 ou então teremos o barrete do século...
Se chover o que alguns modelos estão prevendo de certeza que vai encher muitas barragens aqui no Algarve!
Boa, é isso mesmo, assim acertas sempre! :malandro:

Ver anexo 14968
InB4 típico update do IPMA à última da hora a meter os amarelos a laranja e o resto do país a amarelo.
São avisos de quê? :intrigante:

Parece que já se esqueceram dos hábitos de furacões com esse nome.. depois do Sul/Norte vai voltar aos Açores, dar 2 voltas à "rotunda" voltar a ser furacão e fazer landfall no continente.
Gosto quando eles fazem piruetas. :D