Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Tenham lá calma .... é pá caramba !!
Fazemos um acordo ... ok
Se amanhã a esta hora estiver tudo como está hoje, lançam os foguetes ... ou o Mayday, ou sei lá ..

mas por favor vamos ser mais moderados ...

Eu não sou o Moderador mas estou a ser moderado :D:D

O Vince até concorda comigo hoje ..:D

O do modelo GFS é mais intenso a depressão parece muito activa o centro depressionário está mais perto de nós, a corrente de sul/sw é muito forte e a frente de chuva é muito activa! Tudo ingredientes para gerar um temporal forte!

Temos que aguardar por próximas saídas para confirmar !

Sim claro, com tudo muita calma nestas Situações, esperar para ver meus amigos, como o nosso Administrador diz, muita calma nesta hora:D

Tenham lá calma .... é pá caramba !!
Fazemos um acordo ... ok
Se amanhã a esta hora estiver tudo como está hoje, lançam os foguetes ... ou o Mayday, ou sei lá ..

mas por favor vamos ser mais moderados ...

Eu não sou o Moderador mas estou a ser moderado :D:D

Estás como eu!!! Muito cauteloso em relação a estas previsões!!
Já tive a minha quota de decepções meteorológicas:D:D:D

Boas Pessoal :)

Eu já tenho andado a ver previsões e modelos e digo-vos Quarta/Quinta é Decisivo.
Vocês brincam muito mas isto vai trazer muitos estragos, se isso acontecer á que vai sofrer muito.

Cumps:thumbsup:

Vamos todos morrer!:lmao:
Que deus seja cego surdo e mudo :unsure:

Ao menos escreve "Deus" como vem na Bíblia, que Ele não tem culpa das tuas asneiras :p Estou na brincadeira.

Estamos perante uma situação potencialmente tão interessante quão perigosa. É de seguir, de facto. Por agora, somos seduzidos por dias de vento extremo, chuvas fortes (eventuais cheias) e verdadeiras tempestades de neve com largas dezenas de cm de acumulação nas terras altas.

Por agora, parece-me prematuro dá-lo como garantido (esta é, aliás, a muito sensato opinião partilhada por QUASE todos).
Daqui a 48h, a manter-se este horizonte, há que pôr mãos à obra, aí sim, e preparar e prevenir a comunidade para que do evento reste a sua beleza natural, tanto quanto possível :thumbsup:

Nas previsões do IM para sábado não há nada de muito importante a realçar. Aguaceiros e vento moderado. Previsão feita de forma automática pelos modelos. É esperar. :huh:

boa noite

estive a ler muitos comentários e, segundo alguns membros do fórum, só falta dizer que após a passagem da depressão Portugal vai sair da PI, podendo ir para um outro local do planeta qualquer:lmao:

vamos esperar,pelo menos, umas 24h para depois ver no que vai dar.

só espero que se agravar a situação que o IM e a protecção civil estejam atentos para alertar a população

Os catastrofistas de serviço que se acalmem um pouco tendo em conta que são previsões a tanta distância.

E queriam que o Klaus viesse até cá ;) ... carros virados ao contrário e tal... uma experiência muita louca... blá blá blá...

Agora ?? :D:D Quem tem c* tem medo !! :p
:thumbsup:

Isto está demais hoje!!!:w00t:
Ando a pouco nisto (ver modelos e tal), porque desconhecia, e apenas via a previsão do IM e pouco mais.
Depois de descobrir este fórum, espectacular por sinal e com gente muito "porreira" e que partilha o mesmo gosto que eu, comecei a interessar-me por estas analises, acho engraçado o "vai, não vai" que aqui acontece. E já aprendi muito aqui.

Fazendo fé no que dizem os modelos, pelo sim pelo não, vou tentar evitar qualquer tipo de compromisso que me faça sair à rua a essas horas.:)
Muito pode mudar, como já aconteceu, mas pode manter ou piorar.
Vamos acompanhando e comentando...