Belém ... não é deste tempo que o povo gosta, calor a durar quase até Novembro, incêndios á farta, tudo bem seco para servir de rastilho, praia (ainda hoje infelizmente morreram 3 com a loucura da praia). Sol, sol e mais sol, e mais sol, e mais sol, e mais sol e mais sol .... havendo apenas "meia dúzia de gatos pingados" como nós que adoramos o Outono como ele deve ser e COMO ERA ANTIGAMENTE!!
Sim DAN como era antigamente ... não estavas com tantas dúvidas com as estações referenciadas .... que eu já não tinha, apenas confirmei o que já sabia, que esta década desde 2000/2001 tem sido sempre mais seca em relação ás outras ... mas isto é outra conversa.
Eu ainda me lembro perfeitamente de chover quase dois meses de forma quase consecutiva (não quer dizer forçosamente precipitação abundante), mas lembro-me perfeitamente das ribeiras levarem água não devido a enxurradas mas devido ás frequentes chuvas !!!
Onde é que isso existe agora !!!
Este ano teoricamente devia ser o ano retorno dos 10 anos, ano de maior precipitação da década. Houve inundações devido a abundancia de precipitação em 2000/2001, 89/90, 79/80, 69/70, ect ... (também houve em menor escala nos periodos intercalados) !!
Bem depois do desabafo, não fujo mais ao tópico. Fiquem bem ... e vamos lá a ver se é amanhã que chove pelo menos aqui no Algarve porque se não for não sei quando é que chove