Essa situação que falas, acontece o mesmo aqui na Serra D'Aire, querem colocar vacas, dentro dos muros de pedras, que foram criados para colocar ovelhas ou cabras, e depois admiram-se quando alguma vaca cai dentro de um algar e morre, pois são terrenos instáveis, para animais tão pesados.
Não acredito que os apicultores, tenham possibilidades monetárias, em fazer esses investimentos em vedações, pois hoje em dia a apicultura não paga as contas ao fim do mes, o que muitos apicutores fazem, é precisarem de um trabalho a tempo inteiro.
@belem , é bom saber que os nosso vizinhos espanhóis já tem mais noção no que toca á conservação de fauna e flora, do que nós.
Tenho também uma grande paixão por apicultura, e conheci á bem pouco tempo, um enxame selvagem, e é simplesmente incrível, mas no que depender de mim, vai lá ficar por muitos e bons anos.
Fazes bem! E eu até nem sou contra a apanha de um ou outro enxame selvagem, desde que seja feito de forma consciente, só me faz confusão é a hipocrisia de algumas pessoas.