Seguimento - Incêndios 2024

Impressão minha ou está a arder também no Monte da Virgem em Gaia? Alguém confirma?

Incêndio em Gondomar corta estrada e cobre de fumo céu do Porto​

Um incêndio em Gens, Gondomar, obrigou ao corte da A43, a partir do nó de Gondomar Este. A estrada D. Miguel, que liga São Pedro da Cova a Jovim, também está cortada, informou o presidente da Câmara, Marco Martins.

1fb5ewarjs8a.jpeg

Impressão minha ou está a arder também no Monte da Virgem em Gaia? Alguém confirma?

Incêndio em Gondomar corta estrada e cobre de fumo céu do Porto​

Um incêndio em Gens, Gondomar, obrigou ao corte da A43, a partir do nó de Gondomar Este. A estrada D. Miguel, que liga São Pedro da Cova a Jovim, também está cortada, informou o presidente da Câmara, Marco Martins.

Não conheço a zona, mas parece que sim

⚠️ 16/9 13:30

Devido aos diversos incêndios as autoridades estão a proceder a alguns cortes de estrada.

A1: Grijó a Coimbra Norte
A25: Nó do Estádio a Reigoso
IC2: Pinheiro da Bemposta e A-Branca
A29: Estarreja ao nó de Espinho (N/S) e Salreu até à A25 (N/S)
EN109: Estarreja a Aveiro
A17: de Mira à A25 (S/N)
A32: cortada no nó com a A41 na zona de Sandim (N/S)

️ Adicionalmente e devido também aos incêndios:
Linha do Vouga: circulação suspensa entre Macinhata do Vouga e Sernada do Vouga.
Linha do Douro: circulação suspensa entre Valongo e Recarei-Sobreira.
Linha do Norte: circulação interrompida em Cacia nos dois sentidos.

Informação da GNR/PSP: Não circular para a Zona de Aveiro. Quem se dirigir para Aveiro pelos principais acessos vai receber informação para voltar para trás. Cumpre as indicações das autoridades e evita passar por zonas com incêndio ativo.

Vou-me abater de comentar a origem dos incêndios em Nelas, é todos os anos o mesmo, mas a situação que se está a desenvolver com as condições meteorológicas atuais tem tudo para ser um problema muito sério. Oxalá assim não seja.
Fiquei curioso :)
Os incêndios foram quase em simultâneo. Ouviu-se a sirene, fui à janela e vi o fumo no de Senhorim e passado poucos minutos estava a começar o outro.