queimadas e outros trabalhos agrícolas/florestais passam a estar proibidos após o dia 30.
Acho que é bem possível.Dadas essas condições meteorológicas muito propícias ao aparecimento deles.Incêndios: será que vai começar?
as condições previstas para os dias 2, 3 e 4 de maio parecem-me ser moderadamente interessantes.
- maior número de horas de sol, aproximadamente 14 horas.
- crista anticiclonica pelo norte da península.
- aproximação de baixas pressões relativas via madeira-norte de áfrica.
- céu pouco nublado ou limpo nos dias 30, 1, 2, 3.
- vento moderado de leste nos dias 2 e 3.
- subida de temperaturas no interior centro e sul, vales do guadiana, tejo e sado.
as condições a confirmarem-se repetem o mecanismo habitual de transporte para o litoral atlântico da coluna de ar quente e seco que naturalmente se forma no interior da península ibérica, fruto da radiação solar que se começa a intensificar nesta altura.
Faltou acrescentar que a fase "Bravo" do DECIF começa no domingo dia 1.
Incluindo trabalhos de desmatação com moto roçadoras?
In an extraordinary step, Beijing is banning individuals or organisations from issuing unofficial weather forecasts as of 1 May.
Those breaking the law could face fines of up to $8,000 (£5,200) or even imprisonment.
Beijing says that only official forecasts from the country's weather centre are allowed to be published.
State media say the new measures are needed to prevent public panic in the face of a major weather event.
One newspaper said that a false alert about a typhoon earlier this year prompted people to cancel their travel plans.
Acho que é bem possível.Dadas essas condições meteorológicas muito propícias ao aparecimento deles.
Por falar nisso, o tópico dos incêndios já está aberto?
Vivem mesmo noutro planeta . Além disso como é que se pode dizer que vai ser um "bom ano", quando a quantidade de precipitação que caiu em toda a região norte e centro vem em muito aumentar a quantidade de "combustível" disponível. Eu espero sinceramente que a área ardida este ano seja menor do que os anos anteriores, mas desconfio mesmo que se vai passar o oposto, meios aereos insuficientes (e avariados), corporações de bombeiros sem dinheiro, juntas de freguesia sem meios humanos e materiais para sensibilizar populações, falta de limpeza de terrenos privados, são tanto os motivos para termos um ano Mau.Agreste, fizeste muito bem em alertares para os incêndios.
Já, que os governantes parecem que vivem noutro planeta: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=821461
Como é que, em meados de Abril, uma pessoa ligada ao governo vem dizer para a comunicação social que este será "bom ano" em termos de incêndios.