Os modelos continuam consistentes
Na globalidade, Lisboa e Setúbal estão com valores de precipitação acima ou no mínimo dentro da media, nestes primeiros 4 meses do ano e além disso, tiveram vários dias de chuva ou com céu muito nublado, o que é muito relevante pois é totalmente diferente chover 50 mm em um dia ou chover 50 mm em dez dias, logo o ano tem sido bastante positivo nesse capitulo. E a toada continua após este período seco e relativamente quente, teremos de volta a precipitação mais ou menos generalizada a praticamente todo o territorio, durante um período prolongado de tempo. Quem será mais beneficiado? haverá sempre regiões mais beneficiadas que outras, já sabemos que no Litoral Norte chove em médio o dobro que a região do centro/sul .
Muito sinceramente desde de Janeiro que aqui em Lisboa, tive de tudo um pouco, granizo, frio, chuva.
Tem sido um inicio do ano positivo, estou satisfeito com os eventos que temos tido, perspectivas de chuva para Maio? que poderão permitir que o mês seja chuvoso? é sempre uma óptima noticia.
O Jorge Jesus disse uma vez quando chegou ao Benfica que estaria preocupado se a sua equipa não criasse oportunidades de golo, faço o paralelismo com meteolouco, estaria preocupado se os modelos não criassem oportunidades de instabilidade, a concretização essa é sempre variável, mas até á data tem sido um ano bem interessante e produtivo.