Charlie Moreira
Cumulonimbus
O europeu da bom tempo apartir de domingo.Onde? E que modelos consultaste?
GFS e ECMWF, pelo menos, preveem a continuação das chuvas.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Última edição:
O europeu da bom tempo apartir de domingo.Onde? E que modelos consultaste?
GFS e ECMWF, pelo menos, preveem a continuação das chuvas.
Convém ir acompanhando as atualizações das saídas:O europeu da bom tempo apartir de domingo.
![]()
Já reparei!Convém ir acompanhando as atualizações das saídas:
![]()
Eu cá estou calmo. Tu é que vais ter de respirar e muito. A chuva será para continuar.Já reparei!
Respira.
Ou não.Eu cá estou calmo. Tu é que vais ter de respirar e muito. A chuva será para continuar.![]()
Isso é bom tempo aos olhos de muitos.Segundo o ecmwf a partir de quinta feira as coisas vão ficar más para o litoral norte e centro com uma frente quase estacionária.
Estranho seria se tal não acontecesse no litoral Norte no Outono, pelo menos 2/3 semanas destas! É só verificar as precipitações anuais nessa zona em termos médios. Não é certamente com apenas 1 semana de chuva ou duas no outono ou inverno que lá chega.Tédio.
1 semana a chover.
É triste realmente....2mm é a fantástica quantidade de chuva que se prevê para o Baixo Alentejo até dia 4 de Novembro![]()
Acho isto demasiado subjetivo, eu, por exemplo, acho céu nublado menos incomodativo que sol, não vejo as 1400h de sol da Irlanda como algo negativo, provavelmente preferia 1400h de sol a 3100h, mas talvez algo no meio seria mais ideal...Agora imaginem o que é viver por exemplo na Irlanda sem estação seca e 1400 horas de sol. Ou na Escócia.
Penso que ainda estás com tenra idade e não te lembrarás de um outono-inverno de sonho (ou de pesadelo para muitos também): 2000-2001.Não me recordo aqui de chover tanto e de forma consecutiva.